produto | ações | valor |
---|
Para finalizar a compra você precisa estar logado.
A ArtFaz garante plena qualidade em todos os processos de sua responsabilidade, desde o sistema de compra online à produção dos materiais impressos e envio ao destinatário, desde que os critérios apresentados neste termo sejam seguidos adequadamente.
Ademais, todas as informações relacionadas a cada um dos serviços prestados pela ArtFaz estão descritas neste termo, bem como as responsabilidades da empresa e do cliente, que passa a ser denominado dessa maneira a partir do momento em que tem seu cadastro efetuado no site da ArtFaz.
Informamos que nossa empresa tem como compromisso manter total transparência em seus processos, bem como a privacidade e a segurança na captação e armazenamento dos dados de seus clientes durante todo o período em que estiverem interagindo em seu site ou aplicativo, agindo de acordo com a Lei nº 12.965/2014 e demais legislação vigente brasileira. Ressaltamos ainda que os dados pessoais de usuários só serão divulgados mediante obrigatoriedade por lei ou para serviços prestados pela empresa que vos fala aceitos pelo cliente.
Como condição para acesso e uso das funcionalidades de nossos ambientes virtuais, será obrigatório declarar que fez a leitura completa e atenta desta Política, estando plenamente ciente e conferindo, assim, sua livre e expressa concordância com todos os termos aqui estipulados, estando também de acordo com a coleta dos dados aqui mencionados, bem como sua utilização para os fins aqui especificados.
Essa Política se aplica a qualquer pessoa que se submeta a acessar e realizar cadastro nas plataformas oficiais da Gráfica ArtFaz, seja apenas para mero conhecimento, consulta de valores e serviços, bem como para contratação de serviços e realização de compras online.
Informamos que para realização de cadastro é necessário informar seus dados para criação de login do usuário. Não aconselhamos que seja feito cadastro de menores de idade, uma vez que os dados são coletados da mesma forma, em caso de menores entre 16 e 18 anos é crucial que tenha a supervisão de um responsável legal que responda pelos atos do menor.
– Realizar cadastro na loja virtual;
– Realizar entrega dos produtos adquiridos*;
– Entrar em contato com o cliente, quando for necessário*;
– Informar o cliente sobre ofertas, lançamentos, campanhas e divulgar os nossos serviços e produtos;
– Otimizar sua interação conosco;
– Garantir a segurança do site e de seu aplicativo, assim como dos dados que processa;
– Cumprir obrigações legais;
– Para fins administrativos e de gestão.
*Para realização de entregas de pedidos serão fornecidos à terceiros dados de cadastro e informações fornecidas pelo cliente, durante o processo de compra, para que seja possível efetuar a entrega. Assim como, para realização de contato com o cliente quando for necessário.
Atenção: a Gráfica ArtFaz não armazena dados pessoais referentes à modalidades de pagamento, como dados do cartão de crédito, senhas do cartão de crédito e outros.
– Número do cartão de crédito e código de segurança.
Atenção: a Gráfica ArtFaz não armazena dados pessoais referentes à modalidades de pagamento, como dados do cartão de crédito, senhas do cartão de crédito e outros.
Você, cliente, é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos dados que fornece ou pela sua falta de atualização contínua. Lembramos que é de sua total responsabilidade garantir a veracidade dos dados informados e por mantê-los atualizados.
Da mesma forma, que a nossa Gráfica não é obrigada a processar e/ou tratar quaisquer dados que venham descumprir com a legislação vigente, bem como, que possa imputar algum tipo de infração de qualquer lei aplicável. Ou, ainda, caso esteja utilizando nossos ambientes virtuais para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade.
CUIDADOS QUE DEVEM SER TOMADOS
É muito importante que você proteja seus dados contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha, além de se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.
Atenção: a ArtFaz nunca envia mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados, de acesso ou com anexos que possam ser executados (como extensões: .exe, .com, entre outros) ou, ainda, links para eventuais downloads.
Os prazos estipulados neste termo são estimativas, ou seja, são apresentados com base nos períodos normalmente administrados nas operações da empresa. Desta maneira, pode haver diferença entre os prazos apresentados ao cliente na previsão de entrega e os que ocorrerão efetivamente.
1. Há quatro variáveis que compõem o período entre a compra e a entrega de um pedido.
a) Pagamento: o pedido depende da confirmação do recebimento do pagamento para entrar em produção.
b) Aprovação da qualidade das artes: todos os arquivos que não forem enviados pelo sistema de Prévia da Impressão passam pelo departamento de Arte-final e devem ser aprovados antes de entrar em produção. Caso haja erros a serem corrigidos nos arquivos enviados, o departamento responsável entrará em contato com o cliente solicitando as alterações devidas, e somente após a correção das pendências o arquivo entrará em processo de produção.
Sendo assim, é possível que, mesmo com a confirmação de pagamento, o material não passe a ser produzido imediatamente.
Atenção: ao enviar o(s) arquivo(s) em PDF/X-1a e aprovar o envio deste(s) pelo sistema online de Prévia da Impressão (selecionando a opção “Concordo com a produção do material conforme pré-visualização acima” durante o processo de envio de arquivos), não haverá a etapa anterior (Aprovação da qualidade das artes), sendo os arquivos enviados diretamente para a produção após a confirmação de pagamento, desde que a compensação ocorra até as 15h. Caso a compensação de pagamento ocorra após as 15h, os itens entrarão em produção somente no próximo dia útil.
c) Produção: após a confirmação financeira e aprovação do(s) arquivo(s) enviado(s), o pedido entrará em produção.
O prazo de produção é variável de acordo com o produto adquirido. Para mais informações sobre prazos de produção, verifique o tópico “Prazos de produção” deste termo.
d) Entrega: o cálculo do prazo de entrega varia de acordo com a modalidade de entrega escolhida no momento da compra.
Caso constate problemas relacionados à impressão, o cliente deverá abrir uma solicitação de contestação (por mensagem via whatsapp) no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do material*. A partir daí será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção.
O cliente poderá acompanhar o processo de contestação acessando a área “Meus Pedidos” pelo site. Assim que aberto o processo, o cliente deverá, no prazo de até 7 dias corridos, acessar o item do pedido no qual houve problemas, descrever a situação na área indicada e anexar uma ou mais fotos com ao menos 15 unidades (lado a lado) do produto para conferência.
* Quando a modalidade de entrega escolhida for balcão de retirada, o prazo (de 15 dias corridos) para abertura da solicitação de contestação será contado a partir da chegada do pedido no balcão.
Após a anexação das informações e fotos, a ArtFaz terá o prazo de um 2 dias úteis para retornar ao cliente.
Podem ser solicitadas novas fotos ou até um vídeo curto para melhor análise. Em ocasiões dessa natureza, será feito contato com o cliente por telefone ou por mensagem interna no site.
Caso não seja possível identificar o erro pelo vídeo ou foto enviada – como no caso de erro em gramatura, por exemplo -, será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro). Nessas ocasiões, todos os custos referentes ao envio serão de responsabilidade da ArtFaz.
Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.
É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação.
O cancelamento de um pedido ou de um ou mais itens de um pedido pode ser realizado pelo próprio cliente no site (acessando a área “Meus pedidos” e em seguida selecionando o número do pedido em questão), desde que o pedido e/ou item ainda não esteja em produção. É possível também realizar um cancelamento entrando em contato pelos canais de atendimento.
Não é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que já estejam em processo de produção.
Para cancelamentos efetuados antes de o pedido e/ou item entrar em processo de produção, será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido ou item, incluindo valores de frete, quando houver pagamento deste.
– Cartão de crédito: o estorno será realizado exclusivamente no mesmo cartão utilizado para o pagamento.
– Boleto/Transferência/Depósito: o valor referente ao pedido cancelado será devolvido automaticamente na forma de créditos para uso em futuras compras na loja. Caso o usuário opte por receber o valor em conta bancária, este deverá entrar em contato com o setor de atendimento (pvia whatsapp) e fazer a devida solicitação. Nessa ocasião, o depósito será efetuado unicamente na conta corrente do titular do cadastro na loja.
Para que a devolução seja feita em conta diferente desta, o cliente deverá providenciar um documento por escrito com reconhecimento em cartório autorizando o depósito em conta distinta do titular do cadastro.
O prazo para efetuação do estorno nas modalidades depósito, transferência, boleto e créditos pré-pagos é de até 7 dias úteis. Quanto à modalidade de cartão de crédito, os prazos podem variar de acordo com a operadora do cartão de crédito.
Variação de quantidade: poderá haver variações na quantidade de unidades dos produtos contratados. Essas variações se limitam a 10% (para mais ou para menos). Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, a entrega de um número entre 900 e 1.100 unidades está adequada aos processo da empresa. A ArtFaz fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.
Fidelidade de cor: no processo gráfico da ArtFaz não há provas de cor. Sendo assim, pode haver variações na produção dos materiais, não sendo possível a empresa garantir a exata fidelidade de cores entre a arte gráfica enviada pelo cliente e o resultado final da produção.
Variação de corte: em todos os impressos pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do material (variação natural em produção gráfica). Embora seja possível minimizar essa situação observando as indicações de margem de segurança, área de corte e sangria nos gabaritos/padrões disponibilizados no site, os produtos estarão sujeitos a essas pequenas variações.
Depois de chegar no balcão de retirada, o produto permanecerá disponível para retirada por 30 dias corridos. Após esse prazo, o produto será descartado, não havendo possibilidade de reembolso.